Na relação a seguir, certamente você encontrará um treinamento que vai prover as competências necessárias para seu desenvolvimento pessoal e profissional que o colocará em destaque dentro de sua Organização:



Treinamento

CH

Datas

Local

1

Interpretação da NBR ISO 9001:2015

8 h

10/03

São Paulo

2

Travessia para a NBR ISO 9001:2015

8 h

17/03

São Paulo

3

Implementação dos Novos Requisitos (Contexto, Riscos, Conhecimento e Informação Documentada)

8 h

23/03

São Paulo

4

Interpretação da NBR ISO 14001:2015

8 h

06/04

São Paulo

5

Implementação dos Requisitos Gerais de Certificação de Produtos – RGCP do INMETRO

8 h

11/04

São Paulo

6

Formação de Auditores em Sistemas de Gestão

16 h

13 e 14/04

São Paulo

7

Mapeamento dos Processos da Gestão

8 h

18/04

São Paulo

8

Implementação de Sistema de Gestão Integrado

16 h

26 e 27/04

São Paulo

9

Tratamento de Reclamações de Clientes.

8 h

04/05

São Paulo

10

A Gestão da Qualidade em Soldagem – ISO 14731 e ISO 3834.

16h

10 e 11/05

São Paulo

11

Sinais Vitais – O Uso dos indicadores de Desempenho

8h

18/05

São Paulo


Notas Importantes:

1) Horário: das 8:30h às 17:30h, com intervalo de 12:30h às 13:30h.

2) Material didático: apostilas e exercícios encaminhados por e-mail, após o pagamento, até a véspera dos cursos.

3) Certificado de Participação: fornecido aos presentes.

4) Novas Turmas: poderão ser abertas no período, inclusive em outras cidades do país.

5) Investimento: para cursos de 8 horas - R$ 300,00, para cursos de 16h - R$ 500,00

6) Coordenação e Condução:  MSc. Eng. Odecio J. G. Branchini

7) Local: QUALITIVIDADE – Rua Miguel Haddad, 30 – Saúde- (próximo à Estação Santos-Imigrantes da Linha Verde do Metrô) - São Paulo - SP - Tel. (11) 5061-4001.

8) Descontos: para participantes de mesma empresa no mesmo evento, sendo – 5% de desconto para 03 a 05 inscrições; e – 10% de desconto para 06 ou mais inscrições (*).

9) Inscrição: preencha e envie ficha abaixo para: cursos@qualitividade.com.br

10) Pagamento: Cartão de Credito ou Depósito Bancário Identificado em nome de Qualitividade Treinamento e Consultoria SS junto ao Banco Itaú 341 Ag: 0368 CC: 37921-0.

11) Recibo: Nota Fiscal Eletrônica

12) Cancelamento: O cancelamento da participação deve ser efetuado diretamente à QUALITIVIDADE com pelo menos 5 dias de antecedência e os pagamentos já efetuados podem ser utilizados em outro evento de mesmo valor ou devolvidos (em até 20 dias) com retenção de 25% de taxas administrativas, sem incluir material didático.

13) Cancelamento ou adiamento: caso não se tenha inscrições suficientes para a viabilização do evento, a QUALITIVIDADE se reserva o direito de cancelar ou adiar o curso informando o participante com até 48 horas de antecedência, e se o cancelamento ou a alteração de datas impossibilitarem a participação do inscrito, a devolução do valor pago será feita integralmente (em até 20 dias) após posição do participante.

14) SOLICITE UMA PROPOSTA PARA A REALIZAÇÃO DE CURSOS “IN COMPANY”.

 

 

PROGRAMAS DOS CURSOS ABERTOS


Q1 - Interpretação da Norma NBR ISO 9001:2015

Objetivo: Propiciar o correto entendimento dos requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015 visando as atividades de implementação, manutenção e auditorias em Sistema de Gestão da Qualidade.

Destinado a: Gestores, Coordenadores de Implementação, Auditores e Consultores Internos em Sistema de Gestão da Qualidade.

Programa:

- Os Princípios da Gestão da Qualidade.

- O Anexo SL para a Integração de Sistemas.

- A determinação de Contexto e de Riscos Organizacionais.

- Detalhamento dos e Aplicação dos Novos Requisitos Normativos.

- Metodologia da Implementação dos Novos Requisitos

- Exercícios Práticos.


Q2 - Travessia para a NBR ISO 9001:2015

Objetivo: Prover informações para assegurar uma transição segura e correta para a nova versão da norma.

Destinado a: Gestores, Coordenadores de Implementação, Auditores e Consultores Internos em Sistema de Gestão da Qualidade.

Programa:

- O Planejamento da Transição.

- O Anexo SL para a Integração de Sistemas.

- Os novos requisitos normativos.

- A nova postura da liderança. 

- A identificação dos requisitos faltantes

- Metodologia de Transição.

- Exercícios Práticos.


Q3 - Implementação dos Novos Requisitos (Contexto, Riscos, Conhecimento e Informação Documentada)

Objetivo: Fornecer informações detalhadas sobre os novos requisitos inseridos para homogeneizar os Sistemas de Gestão, a saber: - análise de contexto, - avaliação de riscos e oportunidades, - determinação dos requisitos das partes interessadas, - o papel da liderança, - planejamento das mudanças, - provimento de serviços externos, gestão do conhecimento, - informação documentada.

Destinado a: Gestores, Coordenadores de Implementação, Auditores e Consultores Internos em Sistema de Gestão da Qualidade.

Programa:

- O Anexo SL para a Integração de Sistemas.

- Modelo de realização da análise de contexto.

- Técnicas para a avaliação de riscos e oportunidades.

- A determinação dos requisitos das partes interessadas.

- O papel da liderança.

- O planejamento das mudanças.

- O provimento de serviços externos.

- A informação documentada.

 

Q4 - Interpretação da Norma NBR ISO 14001:2015

Objetivo: Propiciar o correto entendimento dos requisitos da Norma NBR ISO 14001:2015 visando as atividades de implementação, manutenção e auditorias em Sistema de Gestão Ambiental.

Destinado a: Gestores, Coordenadores de Implementação, Auditores e Consultores Internos em Sistema de Gestão Ambiental.

Programa:

- O Anexo SL para a Integração de Sistemas.

- A determinação de Contexto e de Riscos Organizacionais.

- Detalhamento dos e Aplicação dos Novos Requisitos Normativos.

- Metodologia da Implementação dos Novos Requisitos

- Exercícios Práticos.

 

Q5 - Implementação dos Requisitos Gerais de Certificação de Produtos – RGCP do INMETRO 

Objetivo: Capacitar especialistas a implementarem e manterem os requisitos da NBR ISO 9001:2008, aplicáveis à segurança do produto, conforme as Portarias do INMETRO.

Destinado a: Coordenadores e gestores responsáveis pela implementação e manutenção do Sistema da Qualidade requerido pelo INMETRO.

Programa:

- Conceitos da Qualidade e de Segurança do Produto.

- O Sistema de Gestão da Qualidade.

- Estudo dos requisitos da NBR ISO 9001:2008 contidos no RGCP.

- Exercícios de Aplicação.

- Orientações sobre a Implementação do Sistema e Certificação dos Produtos.

 

Q6 - Formação de Auditores em Sistemas de Gestão – NBR ISO 19011:2012.

Objetivo: Preparar especialistas em Sistemas de Gestão para a programação, planejamento, realização e registro de auditorias internas de sistemas de gestão da qualidade, ambiental ou outros.

Pré-requisito: conhecimento dos requisitos da norma de gestão aplicável (NBR ISO 9001:2015 e/ou NBR ISO 14001:2015)

Destinado a: Futuros Auditores Internos para Sistemas de Gestão.

Programa:

- Conceito de Auditoria de Sistema de Gestão;

- Apresentação da Norma de Auditoria NBR ISO 19011:2012;

- Preparação do Programa de Auditorias Internas;

- Seleção, Treinamento e Habilitação de Auditores Internos;

- Planejamento das Auditorias Internas e Externas;

- Execução da Auditoria de Sistema de Gestão;

- Preparação do Relatório de Auditoria do Sistema de Gestão;

- Aspectos de Psicologia e Comunicação na Auditoria.

 - Exercícios de Aplicação.

 

Q7 - Mapeamento dos Processos da Gestão.

Objetivo: Permitir aos participantes que identifiquem através dos processos organizacionais, quais são as oportunidades existentes para gerar um maior valor para organização, usuários e clientes.

Destinado a: Gestores, Coordenadores de implementação e Consultores internos para implementação de sistemas de gestão.

Programa:

- Estrutura Funcional X Gestão por Processos.

- A abordagem por Processos.

- Processos de Realização, Apoio e Melhoria.

 - A Radiografia dos Processos Organizacionais.

- O uso de Indicadores de Desempenho – Eficiência e Eficácia

- O enfoque de processos nas normas de gestão.

- Exercícios de aplicação.


Q8 - Implementação do Sistema de Gestão Integrado

Objetivo: Apresentar os princípios da gestão integrada a partir do detalhamento do Anexo SL que facilita a integração dos diferentes sistemas de gestão.

Pré-requisito: ter conhecimento de pelo menos um dos sistemas de gestão (qualidade, ambiental ou saúde e segurança no trabalho).

Destinado a: Gestores, Coordenadores de implementação, Auditores e Consultores internos para implementação de sistemas de gestão.

Programa:

- O Anexo SL para os principais sistemas de gestão.

- Cláusulas comuns às normas de gestão.

- Cláusulas específicas de cada sistema de gestão.

- Aplicação do SGI para atendimento aos requisitos específicos de clientes.

- Exercícios práticos e estudos de caso.


Q9 - Tratamento de Reclamações de Clientes.

Objetivo: Capacitar os participantes no entendimento e tratamento das reclamações dos clientes através do entendimento dos princípios, critérios e orientações, beneficiando assim a organização como um todo: pelo aumento da confiança dos clientes, pela redução dos custos da não qualidade e pelo maior comprometimento dos profissionais da empresa para com o mercado e o cliente. O curso tem também a finalidade de atender aos requisitos definidos nas diversas Portarias do INMETRO que se relacionam à certificação de produtos efetivada por Organismo de Certificação de Produtos – OCP acreditado pelo INMETRO.

Destinado a: gestores e especialistas que atuam nas áreas da qualidade, marketing, comercial e assistência técnica.

Programa:

- Conceituação de tratamento de reclamações.

- Noções de relacionamento interpessoal.

- Regulamentos e normas aplicáveis ao Produto.

- Noções da Lei 8.078 – Defesa do Consumidor e da Lei 9.933 – Competências do Conmetro e do Inmetro.

- A Norma NBR ISO 10002 – Tratamento das Reclamações.

- Política para Tratamento das Reclamações.

- Procedimento para Tratamento das Reclamações


Q10 - A Gestão da Qualidade em Soldagem – ISO 14731 e ISO 3834.

Objetivo: Fornecer informações detalhadas sobre os princípios da gestão da qualidade aplicados à soldagem. Introduzir os conceitos e o sistema de gestão da qualidade na soldagem para projeto, fabricação, construção e montagem. Apresentação das normas ISO 3834 – Requisitos da qualidade na soldagem de materiais metálicos) e ISO 14731 – Funções e Responsabilidades da Soldagem. Apresentar o Sistema de Gestão da Qualidade aplicável às Organizações que usam o Processo de Soldagem. Identificar as relações entre o Processo de Soldagem e o Sistema de Gestão da Qualidade da Organização. Identificar as oportunidades de satisfazer aos clientes e buscar a melhoria contínua da Organização através da aplicação racional do SGQ à Soldagem

Destinado a: Especialistas das áreas de Gestão e Controle da Qualidade, de Engenharia de Soldagem, e de Operação na Produção, Construção e Montagem em empresas que utilizam processos de soldagem na produção, construção ou montagem. 

Programa:

- Introdução - a qualidade na soldagem

- Os Princípios e os Fundamentos da Gestão da Qualidade.

- Os Requisitos da NBR ISO 9001:2015 e o Processo de Soldagem.

- A norma ISO 3834-1: Definição dos Critérios de Seleção por níveis de qualidade.

- A norma ISO 3834-5: Documentação da junta soldada.

- A norma ISO 14731: Coordenação na Soldagem – Funções e Responsabilidades.

- A Implementação da Gestão da Qualidade no Processo de Soldagem.

- Conclusões.


Q11- Os Sinais Vitais – O uso Indicadores de Desempenho da Gestão

Objetivo: Assegurar que todos os processos organizacionais sejam medidos e monitorados através de indicadores de desempenho e que os especialistas e responsáveis pelos processos tomem ações adequadas para a correção de rumo e atendimento aos Objetivos Estratégicos da Organização.

Destinado a: Supervisores, Chefes de Departamentos ou Gerentes que são responsáveis pelos processos administrativos e operacionais e que devem prestar contas dos resultados de suas atividades.

Programa:

- Introdução: Os Princípios de Gestão.

- Mapeamento dos Processos.

- Visão Sistêmica dos Processos.

- Medição e Monitoramento dos Processos através dos Indicadores de Desempenho.

- Metodologia para a Definição, Identificação, Coleta, Tratamento, Análise e Adoção das Ações de Melhoria dos Indicadores de Desempenho através dos Sinais Vitais.  

- A Análise de Dados com base nos Indicadores de Desempenho.

- O uso dos Indicadores de Desempenho como Mensuração dos Objetivos da Gestão da Qualidade e/ou Ambiental e/ou Saúde e Segurança no Trabalho.

- Exemplo de Procedimento de Definição, Identificação, Coleta, Tratamento, Análise e Adoção das Ações de Melhoria dos Indicadores de Desempenho.

- Exercícios Práticos de Aplicação.

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