Projeto “Sinais Vitais” - O Uso Inteligente dos seus Indicadores de Desempenho


   Várias razões levam as Organizações a implementar o Sistema de Gestão (da Qualidade, Ambiental, Responsabilidade Social e Segurança e Saúde Ocupacional) uma delas é o atendimento a requisitos contratuais de seus Clientes e demais partes interessadas, outra é a exigência de mercado quando os concorrentes certificam seus Sistemas de Gestão se colocando em condições diferenciadas e a mais importante, identificar o desempenho de sua organização, avaliando os pontos positivos e negativos em um piscar de olhos, através de seus Indicadores de Desempenho.


   Atendendo a estas necessidades de mercado, a Qualitividade Treinamento e Consultoria, lança o seu mais novo produto “Sinais Vitais”. Entendemos que esta ferramenta permite aos Líderes avaliarem em um Painel de Bordo os Sinais Vitais de sua Organização de modo através deles tomar as decisões certas na hora certa e assegurar o crescimento contínuo e sólido em busca do sucesso.


   Os Sinais Vitais se adequadamente implementados e divulgados através de um Programa de Gestão a Vista demonstram o poder de análise e determinação dos líderes e permitem que cada funcionário saiba da importância de seu trabalho no alcance das metas de suas respectivas áreas e para o atingimento dos Objetivos Organizacionais.


   A identificação, o tratamento e a análise dos Sinais Vitais asseguram o crescimento e a perenidade da Organização através das gestões da qualidade, ambiental, responsabilidade social ou segurança e saúde ocupacional. Destacamos as atividades envolvidas no desenvolvimento do ” Projeto Sinais Vitais”:

   • Análise dos Indicadores de Desempenho Existentes na Organização (ID’s);

   • Evento: O Uso Correto dos Indicadores de Desempenho como Ferramenta de Gestão Empresarial;

   • Metodologia de Correlação dos Indicadores de Desempenho;

   • Consolidação da metodologia com a Diretoria;

 • Execução da Coleta de Dados e Preparação das Planilhas de Acompanhamento dos Indicadores de Desempenho;

   • Preparação dos Painéis de Bordo;

   • Análise de Dados e Tomada de Decisão Baseada em Fatos;

   • Divulgação dos Resultados aos Colaboradores.


Contate-nos para maiores informações:


Compartilhe