Neste ano de 2016, a Qualitividade comemora 25 anos de fundação, sempre atuando no sentido de eliminar paradigmas e superar obstáculos impeditivos à implementação e uso adequado de Sistemas de Gestão nas organizações, e tendo como objetivo principal a orientação para adoção de um sistema de gestão que agregue valor e facilite a sua administração, mais do que à certificação. ​


   Neste período atendeu à mais de 500 clientes (inclusive no exterior) fornecendo: - 60 mil horas de consultoria; - 600 eventos (palestras, cursos e seminários); - 700 auditorias terceirizadas (auditorias internas de primeira parte); - 250 avaliações de fornecedores (auditorias externas de segunda parte); - 150 certificações de Sistema de Gestão (Qualidade, Ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho) junto a Organismos de Certificação de Sistemas - OCS; e - 25 Certificações de Produtos (Brinquedos, EPI´s, Acessórios Infantis e outros) junto a Organismos de Certificação de Produtos – OCP.


   O bom relacionamento com os clientes é conseguido e mantido através de postura franca, honesta e ética, tendo por objetivo a construção de relações duradouras. Pesquisas como: a Visão do Cliente, a Avaliação da Qualidade de Ensino, a Avaliação dos Serviços de Consultoria e a Avaliação de Desempenho das Auditorias Terceirizadas identificam as necessidades de cada cliente e do mercado, e coletam o entendimento do cliente sobre a Qualitividade. 


   A Qualitividade dispõe de seu Sistema de Gestão baseado em processos, de modo que todas as suas atividades são realizadas em conformidade com informações documentadas de modo assegurar a manutenção e o aprimoramento das metodologias e preservar as evidencias da gestão adequada tanto na operação quanto na administração.


   Dentro de seu Sistema de Gestão definiu o Mapeamento de Processos que identifica 5 macroprocessos, a saber: GEQ – Gestão Estratégica da Qualitividade, GRM – Gestão de Relação com o Mercado, GCO – Gestão do Conhecimento, GOP – Gestão de Operações e GAR – Gestão de Administração de Recursos, onde cada uma é administrada segundo um Planejamento de Processos que definem as atividades, as atribuições e responsabilidades, as metodologias de trabalho, os registros gerados, os dados coletados, os indicadores de Desempenho e sua correlação com os Objetivos da Qualidade.



ODÉCIO JOSÉ GUGLIELMI BRANCHINI


   • Formação: Professor de Matemática – Fac. Fil. Ciê. e Let. de Itajubá; Engenheiro Metalurgista – Escola de Eng. Mauá; Engenheiro de Soldagem – ESSA – Paris; Eng. Segurança do Trabalho – Fac. Osvaldo Cruz; Mestre em Engenharia Metalúrgica – Escola Politécnica da USP.


   • Certificações: Auditor Líder da Qualidade – RABQSA – 110563; Auditor Líder Ambiental – RABQSA – 110564; Auditor Ambiental Conama – RAC 1517; Auditor Líder de Segurança e Saúde Ocupacional – RAC; Especialista ISTO em normas ISO 9000 Membro Sênior da ASQ desde 2000; Ex Engenheiro Certificado da Qualidade ASQ; e Ex Auditor Certificado da ASQC.


   • Entidades normativas: Membro do CB 25 da ABNT para normas da Gestão da Qualidade ISO 9000; e da Comissão de Estudos da ABNT para normas de Responsabilidade Social ISO 26000.


  • Experiência Profissional: Qualitividade Treinamento e Consultoria [Diretor Técnico] – Associação Brasileira de Soldagem [Gerente da Gestão da Qualidade e Representante da Direção] – SENAC SP [Professor de Sistemas de Gestão Integrados] – Confab Industrial [Gerente da Garantia da Qualidade e Representante da Direção] – Escola de Engenharia Mauá [Professor Associado] – Confab Montagens [Engenheiro de Soldagem] – Fatec SP [Professor e Coordenador do Curso de Tecnólogo de Soldagem] – S/A White Martins – Supervisor Técnico de Soldagem.


   • Principal atividade atual: Consultor Máster, Instrutor e Auditor Líder em Sistemas de Gestão Integrado, e Consultor Sênior em Soldagem em mais de 600 organizações públicas e privadas de todos os portes.


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